segunda-feira, 21 de junho de 2010

Marion Zimerman Bradley

Isto mesmo, dessa vez não vou fazer um tópico sobre um livro e nem mesmo sobre uma série mas sim sobre uma autora, simplesmente porque é impossível para mim analisar separadamente os livros que eu li dela até agora:



A Queda de Atlântida


Os Ancestrais de Avalon

A Casa da Floresta

A Senhora de Avalon

A Sacerdotisa de Avalon

As Brumas de Avalon- Senhora da Magia.



As Brumas de Avalon: A Grande Rainha.



As Brumas de Avalon: O Gamo Rei.



As Brumas de Avalon: O Prisioneiro da árvore.





São livros inesquecíveis que fazem ter a certeza: Marion era incomparável...completamente...maluca...totalmente...subversiva e com uma mente...fascinantemente doentia...eu já ri e chorei lendo a obra dela mas acima de tudo fiquei abismada, surpreendida e as vezes assustada.



Quem já leu As Brumas de Avalon, sua série mais famosa tem uma idéia do que eu estou falando, mas quem leu por exemplo A Queda de Atlântida tem uma idéia um pouco mais clara, ela subverte a ordem da nossa mente, nos conta estórias de mundos inteiros criados por ela, onde nossa lógica e certezas não funcionam, cria imagens deslumbrantes e terriveis na nossa mente, em realidades onde nada é certo ou óbvio, no início da leitura o maior sentimento é a estranheza e a confusão, mais aos poucos seus sentidos e mente vão se habituando àquela dimensão, sua ética, seus pensamentos e suas lógicas e quando acaba ao ajustar os olhos à nossa realidade percebe-se que essa é só mais uma possibilidade de sociedade, ou seja, o maior ganho nessa leitura é que você deixa de levar seu mundo e sua lógica tão à sério.

Nenhum comentário: